Zacara é bicampeã da Queen’s Cup

Após sensacional campanha e com Facundo Pieres inspirado, Zacara superou Talandracas na tarde desse domingo, 15, no Guards Polo Club, e conquistou o bicampeonato da Queen’s Cup.

Superior do começo ao fim, Zacara venceu Talandracas na decisão e conquistou o título do aberto de 22 gols de handicap na Inglaterra. Após um primeiro tempo mais equilibrado, vencido por Zacara por 3 a 2, a equipe do patrão Lyndon Lea começou a dominar a partida e contou mais uma vez com grande exibição de Facundo Pieres, não apenas no ataque, mas também para marcar Polito Pieres e Juan Martin Nero, líderes da equipe Talandracas. Vencendo por 6 a 2 no início do quarto chukker, Zacara continuou apertando o ritmo e ampliava cada vez mais sua vantagem, que chegou a 9 a 5 para os sétimos minutos decisivos.

Em um de seus melhores momentos na partida, Talandracas diminuiu a desvantagem para 9 a 7, quando ainda faltavam cinco minutos para o término. Porém, logo em seguida, outro lindo gol de Facundo Pieres consolidou a vitória e o título de Zacara no Guards Polo Club: 10 a 7.

Durante a premiação, entregue pela Rainha Elizabeth II, Facundo Pieres recebeu o prêmio de MVP da decisão e sua égua, Open Galáctica, ganhou o prêmio Carlos Gracida, dada ao melhor animal da partida. Mais cedo, durante a final da taça subsidiária, El Remanso (Guillermo Terrera e Pelon Stirling) venceu Lucchese por 12 a 11.

Com a campanha na Queen’s Cup, Zacara chega a vinte partidas invictas na temporada britânica. Além disso, a equipe é apenas a quarta na história a conquistar a Queen’s Cup por dois anos consecutivos. Antes delas, apenas três equipes haviam alcançado tal feito, a última delas foi Dubai, em 2005 e 2006. Com os gols da decisão, Facundo Pieres terminou a competição como artilheiro geral com 58 gols.

(crédito da imagem - pololine.com / Ana Clara Cozzi)

(crédito da imagem – pololine.com / Ana Clara Cozzi)