Tricampeonato histórico para La Dolfina em Palermo 2015

Após um duelo emocionante com Ellerstina, La Dolfina conquistou neste sábado, 12, o Aberto de Palermo de 2015. Com o título, a equipe criada por Adolfo Cambiaso se tornou a primeira a conquistar a Tríplice Coroa Argentina por três vezes consecutivas. De quebra, La Dolfina chegou ao seu nono título em Palermo, ultrapassando North Santa Fé y El Trébol, se tornando a terceira equipe com mais títulos em Palermo atrás de Coronel Suárez (25) e Hurlingham (15).

A boa fase e a hegemonia de La Dolfina no polo argentino continuou neste sábado na decisão da terceira e última etapa da Tríplice Coroa de 2015. Invicta a mais de 30 jogos, a formação entrou em campo contra a forte Ellerstina em uma busca de mais uma vitórias e novos recordes. A motivação interna fez com que a equipe entrasse ligada em campo e abrisse boa vantagem nas primeiras parciais, chegando a 8 a 4 no fim do terceiro tempo.

Tentando acabar com a séria de sua rival e também com um histórico recente de derrotas, Ellerstina passou a colocar mais intensidade em campo a partir do quarto período e dificultou as ações de La Dolfina. A mudança deu certo e Facundo Pieres e companhia conseguiram diminuir sua desvantagem para 12 a 10 no fim do sétimo chukker, e manter suas chances de vitória.

No último tempo um gol de falta de Cambiaso logo no início parecia que liquidaria a partida, mas Ellerstina continuou guerreira e foi em busca da reação. Com gols de Polito e Facundo Pieres, o último a pouco menos de dois minutos para o fim, Ellerstina descontou para 13 a 12 e partiu para cima. A pressão nos segundos finais foi grande e Ellerstina teve a chance de empatar com Nico Pieres, mas o camisa 2 foi travado na hora da última tacada por Juan Martin Nero, que garantiu a vitória e o título da competição para La Dolfina.

Na festa de premiação após, além das entregas individuais, Adolfo Cambiaso recebeu o trófeu Gonzalo Pieres como jogador mais valioso da partida e também como jogador melhor montado da competição. O troféu Javier N. Astrada dado ao goleador do torneio foi para Hilário Ulloa, da equipe Alegría, que terminou a competição com 36 gols. Já Juan Martin Nero foi contemplado com o prêmio de melhor jogador montado da final e sua égua Falta Nut recebeu a capa de melhor animal da decisão.

 

La Dolfina é tri em Palermo (crédito - Matías Callejo)

La Dolfina é tri em Palermo (crédito – Matías Callejo)