Relembre: São José Polo campeã do Aberto do Helvetia 2013

Belos gols e equilíbrio marcaram a decisão do Aberto do Helvetia 2013. São José Polo e Guabi se enfrentaram neste sábado, 31, em partida que valia o troféu do último torneio de alto handicap da temporada brasileira. Eduardo Parisi, Gustavo “GG” Garcia, José Eduardo Kalil e Rodrigo Andrade formaram o time de São José Polo que foi a campo no Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba, São Paulo.

 

Desatenta no início, a equipe começou a partida em desvantagem no placar. Henrique Junqueira comandava o ataque de Guabi, que chegou a vencer por 5 a 1. Aos poucos, São José igualava e já no terceiro tempo começou a diminuir a diferença, em gols de Gustavo Garcia e Rodrigo Andrade, e a partida foi ao intervalo com vitória parcial de Guabi por 7 a 5.

 

Após longa conversa, São José empatou a decisão ainda no quarto chukker. Gustavo, duas vezes, Rodrigo e José Eduardo fizeram os gols, enquanto Henrique Junqueira anotou outros dois tentos, chegando ao seu sétimo gol na partida.

 

No quinto tempo, São José teve grande atuação e, em três gols de Kalil, conseguiu a virada, abrindo vantagem de 12 a 10. A parcial final foi tensa e Guabi diminuiu para apenas um. Então, um lindo gol de Rodrigo Andrade deixou São José muito próxima do título. Guiga Lins ainda deu números finais ao marcador mas a vitória ficou mesmo com a equipe São José, em 14 a 13, conqusitando o Aberto do Helvetia pela sétima vez.

 

Durante a cerimônia de entrega de troféus a égua Fé, de propriedade de José Eduardo Kalil e jogada por Rodrigo Andrade, recebeu a premiação como melhor animal. Rodrigo Andrade, autor de dois importantes gols no sexto tempo, foi eleito MVP da decisão.

 

Em entrevista ao site 30jardas.com.br, José Eduardo Kalil avaliou o desempenho no calendário de alto handicap de São José Polo, que termina com os títulos da Copa Ouro e do Aberto do Helvetia, além do vice-campeonato no Aberto do Estado de São Paulo: “Jogamos essa temporada sem o Rodrigo, que nesse período jogou competições em outros países. Tivemos na base eu e o William (Rodrigues), precisamos colocar outros meninos e descobrir uma nova forma para jogar. Após a Copa Giorgio Moroni melhoramos e a tropa, que é muito nova, também começou a aparecer”.

 

Sobre a final, Kalil elogiou os adversários e enalteceu a atuação de Rodrigo: “Hoje foi um prazer ganhar, também porque os adversários são companheiros e bons jogadores. Fizemos um mau primeiro tempo mas a partir do segundo começamos a jogar bem. Toda partida tem um ou outro gol decisivo e o do Rodrigo (o décimo terceiro de São José Polo), foi muito importante. Quando você faz um gol que qualquer um faz, aí tudo bem. Mas quando algum jogador bate por debaixo do pescoço uma bola complicada de acertar e manda no meio do gol, fica difícil para quem está do outro lado”.

 

Final – Aberto do Helvetia: SÃO JOSÉ POLO 14 x 13 GUABI POLO – 1×4, 2×5, 5×7, 9×9, 12×10 e 14×13
São José Polo: Gustavo Garcia 4 (5 gols na final), Eduardo Parisi 1 (0 gol), Rodrigo Andrade 8 (4 gols) e José Eduardo Kalil 5 (5 gols).

 

Guabi Polo: Guiga Lins 5 (2 gols), Gustavo Toledo 5 (2 gols), Alexandre Junqueira 6 (1 gol) e Henrique Junqueira 6 (8 gols).

 

Campanha São José Polo no Aberto do Helvetia

São José Polo 08 x 05 La Madrugada

São José Polo 13 x 12 Itanhangá Pine

São José Polo 11 x 10 Santa Márcia