Rodrigo Andrade é 9 gols nos Estados Unidos

Com poucas mudanças na lista de handicaps, uma das alterações mais significativas para a temporada de 2015 nos Estados Unidos está relacionada ao brasileiro Rodrigo Andrade. Apesar de não ter conquistado nenhum título nas competições norte-americanas neste ano, Rodrigo se destacou pelas grandes atuações que teve defendendo a equipe Audi e subiu de 8 para 9 gols de handicap.

Outra importante mudança foi a de Sapo Caset. Um dos principais nomes de Valiente, campeã de duas das três etapas da Tríplice Coroa Americana, Sapo voltou a ser 10 gols de handicap nos Estados Unidos. Valiente ainda contou com a subida de Santi Torres, de 6 para 7 gols e do patrão Bob Jornayvaz, de 1 para 2.

Além das mudanças em Valiente, a equipe Alegría, campeã do 110º US Open, também teve modificação de dois de seus atletas. Clemente Zavaleta H., eleito o melhor jogador da final contra Valiente, subiu de 5 para 6 gols de handicap, enquanto o patrão Julian Mannix mudou de 3 para 4 gols. Carlitos e Mariano Gracida fecham a lista dos atletas que subiram de handicap indo, ambos, de 3 para 4 gols.

Se Rodrigo Andrade teve boa temporada na equipe Audi, o mesmo não pode se dizer de Gonzalito Pieres. Companheiro de Rodrigo, Gonzalito não teve um bom desempenho em 2014 e acabou descendo de 10 para 9 gols de handicap. Julio Arellano, de 9 para 8, e Mike Azzaro, de 8 para 7, foram as outras baixas entre os atletas de maior handicap.

Em entrevista ao 30jardas, Rodrigo Andrade comentou as modificações: “Achei que esse ano as modificações foram muito justas. Poucos jogadores mudaram de handicap e os que mudaram são na maioria das equipes que venceram os torneios”. Em relação ao fato de ter subido de 8 para 9 gols, Rodrigo explicou: “Geralmente subir de handicap pode te prejudicar na formação de uma equipe ou coisa do tipo. Mas como o Gonzalito desceu, para nossa equipe não mudou muita coisa. Porém, não deixa de ser um reconhecimento que fiz uma boa temporada”.

Rodrigo Andrade defendeu a equipe Audi na atual temporada dos Estados Unidos (crédito - Alex Pacheco)

Rodrigo Andrade defendeu a equipe Audi na atual temporada dos Estados Unidos (crédito – Alex Pacheco)