La Irenita vence Copa Câmara dos Deputados de 2014

Pelo segundo ano consecutivo, La Irenita superou La Esquina na decisão do título para faturar a Copa Câmara dos Deputados. A final foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 11, no campo 1 de Palermo.

 

Na reedição da final de 2013, La Irenita voltou a vencer La Esquina para chegar ao bicampeonato da Copa Câmara dos Deputados, um dos torneios mais tradicionais e disputados do polo argentino.

 

Apesar da ausência repentina de seu principal jogador, Matias MacDonough, La Irenita contou com todo o talento de Alfredo Capella, seu substituto, para conquistar mais uma grande vitória na competição. Melhor no começo da partida, La Irenita abriu vantagem de quatro gols no intervalo da partida, mas viu La Esquina, liderada por Diego Cavanagh, encostar no placar e chegar ao chukker decisivo perdendo por apenas um gol, 10 a 9.

 

Porém, nos últimos sete minutos, Alfredo Capella ajudou La Irenita a concretizar mais uma vitória. Artilheiro do jogo com nove gols, ele marcou três vezes seguidas na última parcial, consolidando a vitória de La Irenita, que ainda viu Joaquin Pittaluga descontar para La Esquina e colocar números finais no duelo: 13 a 10.

 

Após a partida, o presidente da Associação Argentina de Polo, Francisco Dorignac, entregou para Clemente Zavaleta, capitão de La Irenita, a taça transitória da Copa Câmara dos Deputados. O cavalo Irenita Vero, jogado por Capella, ficou com o prêmio de melhor animal da competição.

 

La Irenita, campeã da Copa Câmara dos Deputados de 2014 (crédito - Melito Cerezo)

La Irenita, campeã da Copa Câmara dos Deputados de 2014 (crédito – Melito Cerezo)