La Dolfina e Ellerstina decidem Aberto de Palermo de 2014

Após ficar de fora da última decisão, Ellerstina garantiu vaga na final de Palermo e enfrentará seu grande rival, La Dolfina, na briga pelo título. O confronto está marcado para o próximo sábado, 6, na Argentina.

 

A final do Aberto de Palermo de 2014 terá novamente La Dolfina e Ellerstina. Nas últimas quatro vezes em que as equipes se encontraram (nas finais dos Aberto de Tortugas e Hurlingham de 2013 e 2014), a formação de Adolfo Cambiaso levou a melhor e ficou com o título.

 

Invicta há 24 jogos na Tríplice Coroa Argentina, La Dolfina garantiu sua vaga na decisão no último sábado, 29, quando venceu La Aguada por 17 a 11 e ficou com a primeira posição do grupo A. Pelo mesmo grupo também no sábado, Magual derrotou a estreante Miramar e ficou com a terceira colocação.

 

Inicialmente agendada para domingo, a rodada final do grupo A foi adiada pelas chuvas e realizada nessa terça-feira, 2. Com recordes batidos por Pepe e Eduardo Heguy na atual edição de Palermo, Chapaleufú se despediu bem da competição ao vencer Las Monjitas por 11 a 10 no tempo suplementário, com gol de ouro de Eduardo.

 

Na partida decisiva da chave, Ellerstina se recuperou da eliminação sofrida em 2013 e venceu Alegría por 17 a 13, confirmando a primeira posição e a vaga na final. O duelo foi marcado pela volta de Fred Mannix na equipe de Alegría. Com uma lesão na mão, o back canadense, que não havia jogado nenhuma partida pela equipe em Hurlingham e Palermo, foi substituído até então por Alfredo Capella. Pelo lado de Ellerstina, Mariano Aguerre voltou a ser ausência devido a um problema nas costas. Em seu lugar atuou o sul-africano Nachi Du Plessis.

 

A grande final do Aberto de Palermo 2014 entre La Dolfina e Ellerstina acontece no próximo sábado, 6, a partir das 17h30, horário de Brasília. Veja todos os resultados da competição até o momento clicando aqui.

 

Ellerstina, de Facundo Pieres, passou por Alegría e chegou a decisão do Aberto de Palermo de 2014 (crédito - Melito Cerezo)

Ellerstina, de Facundo Pieres, passou por Alegría e chegou a decisão do Aberto de Palermo de 2014 (crédito – Melito Cerezo)ice C