Equipe São José vence Copa Ouro 2013

Entre os dias 22 de maio e 8 de junho, São José sediou a Copa Ouro Brasil 2013, em Indaiatuba, São Paulo. Com dez equipes de até 22 gols de handicap, é a única competição brasileira presente no calendário da Federação Internacional de Polo.

 

A equipe São José foi a campo com Gustavo “GG” Garcia, Guilherme Ribeiro, Willian Rodrigues e José Eduardo Kalil, mesma formação da Copa Giorgio Moroni, semanas antes. Na primeira fase, duas vitórias por diferenças mínimas: 11 a 10 contra La Madrugada e 08 a 07 na partida com Invernada. Entre essas duas partidas, um resultado de placar mais elástico ao bater a equipe Santa Márcia por 11 a 06.

 

Na semifinal, ao derrotar Itanhangá por 11 a 09, São José carimbava passaporte na decisão para buscar o título inédito.

 

Partidas decisivas

 

Em sua quarta edição, São José repetiu a grande festa que recebe atletas, convidados e imprensa para a final da competição e outros eventos. Foram realizados dois amistosos: um jogo infantil entre São José e Artefacto, e o reencontro de Boca Juniors e Corinthians, após confronto na Argentina no ano passado, também em caráter de exibição.

 

O cenário estava pronto e São José decidiria a competição contra Itanhangá Brasil, atual campeã da Copa Giorgio Moroni, com Sylvinho Coutinho, Aluísio Villela, Igor Pinheiro e João Paulo Ganon, artilheiro do campeonato com trinta gols.

 

Na decisão, São José enfrentava um suposto favoritismo de Itanhangá e abriu 7 a 3 no terceiro chukker. Willian atuava muito bem (terminaria a partida com um total de oito gols) e a equipe da casa chegou a liderar por 12 a 7. Administrando bem a vantagem, São José venceu por 14 a 10 e foi campeã.

 

Após o jogo, Gustavo “GG” Garcia falou sobre o adversário: “Marcamos dois jogadores diferenciados (Aluísio e João Paulo). Acho que os atrapalhamos”. Willian, eleito melhor jogador da final, comentou: “A emoção é muito grande. Chegamos na final sem o favoritismo e não nos abatemos. Favorito é quem ganha”. O melhor animal do duelo foi Faísca, égua de José Eduardo Kalil.

 

Final – Copa Ouro Brasil – SÃO JOSÉ POLO AUDI 12 X 08 ITANHANGÁ BRASIL – 3×2 / 5×3 / 7×5 / 9×7 / 12×8 / 14×10

 

São José Polo Audi: Gustavo Garcia 4 (1 gol na final), Willian Rodrigues 6 (8 gols na final), José Eduardo Kalil 5 (3 gols) e Guilherme Ribeiro 3 (2 gols).

 

Itanhangá Brasil: Sylvinho Coutinho 4 (0 gol na final), Aluísio Villela 7 (1 gol), João Paulo Ganon 8 (8 gols) e Igor Pinheiro 3 (1 gol).

 

Campanha São José Polo Audi na Copa Ouro Brasil 2013

São José Polo Audi 11 x 10 La Madrugada

São José Polo Audi 11 x 06 Santa Márcia

São José Polo Audi 08 x 07 Invernada

São José Polo Audi 11 x 09 Itanhangá Pine (semifinal)

São José Polo Audi 14 x 10 Itanhangá Brasil (final)