Guabi Polo vence 84º Aberto do Estado de São Paulo

Em decisão que alternou grandes jogadas, golaços e faltas em excesso por parte das duas equipes, Guabi Polo derrotou Invernada por 13 a 12 e ficou com o título do Aberto do Estado de São Paulo. A final da 84ª edição do torneio foi realizada no último sábado, 21, em Indaiatuba (SP).

 

Guabi Polo aproveita oportunidades

Na primeira fase Guabi derrotou Invernada por 9 a 8, um indício de que a decisão do campeonato poderia ser equilibrada. Penalidades cometidas por ambas as formações logo no começo resultaram em gols. Invernada se destacou no segundo chukker e abriu 5 a 3 no placar, após ótima jogada de Pedrinho Zacharias. Guabi reagiu e perdia por apenas 7 a 6 quando o jogo foi para o intervalo.

 

Guabi anotou três gols seguidos e esteve pela primeira vez na liderança, mas cobranças de falta de Pedrinho igualaram a partida. Um golaço de Gustavo Toledo deixou Guabi em nova vantagem e o confronto voltou a ficar truncado na parte decisiva. Henrique Junqueira e Pedrinho Zacharias anotavam gols e o placar insistia no empate, até que Aluísio Villela escapou e marcou o tento que resultou no título, deixando a vitória com Guabi por 13 a 12.

 

Henrique Junqueira foi o artilheiro do jogo com dez gols e também o melhor jogador. A égua Chantina, de Renato D. Junqueira, que atuou por Invernada, foi eleita o melhor animal da final.

Guabi Polo é campeã do 84º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Melito Cerezo)

Guabi Polo é campeã do 84º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Melito Cerezo)

 

São José Polo Audi termina em quarto lugar

A equipe São José Polo Audi terminou a fase inicial em quarto lugar e não conquistou uma das duas vagas para a decisão. Na última rodada, a equipe enfrentaria Maragata Julius Baer. Porém, como ambas não teriam chances de classificação, optaram por cancelar o confronto.

Confira a tabela de resultados e formação das equipes participantes do Aberto do Estado de São Paulo clicando aqui.

 

Final – Guabi Polo Team 13 x 12 Invernada – 2×2, 3×5, 6×7, 10×9, 11×11 e 13×12

Guabi Polo: Gustavo Toledo 5 (2 gols), Alexandre Junqueira 7 (0 gol), Aluísio Villela 7 (1 gol) e Henrique Junqueira 7 (10 gols).

Invernada: Pedrinho Zacharias 7 (8 gols), Luiz Paulo M. Bastos 6 (0 gol), Fabinho D. Junqueira 6 (2 gols) e Renato D. Junqueira 6 (2 gols).