Equipe São José Polo está na final do Aberto do Helvetia

Em grande atuação dos quatro integrantes da equipe, São José Polo venceu Itanhangá Brasil e está na final do Aberto do Helvetia 2013, realizado em Indaiatuba, São Paulo. Na decisão, agendada para o próximo sábado, 31, duelo contra Guabi Polo, que eliminou Itanhangá Pine na outra semifinal do dia.

 

São José começou bem e abriu 3 a 0 logo no primeiro chukker, gols de Rodrigo Andrade, Gustavo Garcia e José Eduardo Kalil. Itanhangá Brasil reagiu na sequência, fez sua melhor parcial na partida, e conseguiu diminuir a diferença para 4 a 2. No tempo seguinte, o duelo voltou a ficar equilibrado. Um gol para cada lado – Gustavo Garcia e Aluísio Villela -, e o jogo foi para o intervalo com o placar de 5 a 3.

 

Depois da parada, São José marcou mais três vezes, com Gustavo, Rodrigo e Eduardo Parisi. João Paulo Ganon, em cobrança de trinta jardas, e Aluísio Villela deram esperança aos adversários. Porém, no quinto tempo a partida se decidiu. Com dois lindos gols, Rodrigo aumentou a vantagem de São José para cinco. Sylvinho Coutinho anotou um tento para Itanhangá mas Kalil tratou de frear uma nova reação. Com 11 a 6 no marcador, São José entrou no período final apenas administrando o resultado. Itanhangá anotou novamente, com Coutinho, mas não teve mais forças para reagir. Em última escapada, Rodrigo Andrade colocou números finais na partida: 12 a 7.

 

Na outra semifinal do dia, Guabi Polo venceu Itanhangá Pine por 7 a 6, em jogo muito truncado. Nando Pelosini teve a chance de empatar a partida e levar a decisão ao tempo suplementário, mas desperdiçou um penal de trinta jardas a menos de um minuto para o fim.

 

São José e Guabi Polo decidem o Aberto do Helvetia no próximo sábado, 31, a partir das 15 horas no campo I do Helvetia Polo Country Club. Confira a tabela com os resultados equipes participantes da competição clicando aqui.

 

São José Polo: Eduardo Parisi (1), Gustavo Garcia (4), Rodrigo Andrade (8) e José Eduardo Kalil (6).

 

Itanhangá Brasil: Igor Pinheiro (3), Sylvinho Coutinho (4), João Paulo Ganon (8) e Aluísio VIllela (7).