Definidos os finalistas do Aberto de Hurlingham

O Aberto de Hurlingham, segunda etapa da Tríplice Coroa Argentina, terá velhas conhecidas na decisão. As equipes de Ellerstina e La Dolfina venceram seus grupos e conquistaram vaga na final, a ser realizada neste sábado, 1 de novembro.

 

A rodada decisiva aconteceu no último final de semana. No sábado, 25, La Dolfina e Alegría, com duas vitórias cada, fizeram confronto direto por um lugar na finalíssima. O duelo foi bastante equilibrado e Alegría, de Polito Pieres, vencia por 8 a 6 ao término do quarto chukker. Aos poucos, La Dolfina, de Adolfo Cambiaso, reagiu e diminuiu a diferença para 9 a 8, até empatar e virar o placar. Contando também com o auxílio de Pelon Stirling, Pablo MacDonough e Juan Martin Nero, La Dolfina abriu 12 a 10 e consolidou a vitória por 13 a 12.

 

No domingo, 26, Ellerstina e La Aguada brigaram pela liderança do grupo B. Com Sapo Caset inspirado (anotou 9 gols na partida), La Aguada foi uma forte adversária e chegou ao intervalo em vantagem de 7 a 5. Ellerstina, de Facundo Pieres conseguiu reagir. Aos poucos, Ellerstina abriu boa diferença e venceu por 14 a 12, conquistando vaga na final.

 

Acompanhe os resultados do Aberto de Hurlingham clicando aqui.

 

Nico Pieres na vitória de Ellerstina sobre La Aguada. (crédito - Melito Cerezo)

Nico Pieres na vitória de Ellerstina sobre La Aguada. (crédito – Melito Cerezo)