Copa de Oro Ellerstina conhece classificados para as semifinais

Terminou na última terça-feira, 11, a fase de classificação da Copa de Oro Ellerstina 2014. Um dos torneios particulares mais importantes do calendário internacional, a competição de 22 gols na Argentina conta com a participação de doze equipes. Maragata Polo, Las Monjitas, R.H. e Patagones seguem na briga pelo título.

Invictas na Copa Oro, Las Monjitas e R.H. foram as primeiras a garantir vaga na fase final do torneio. Presente no grupo B, Las Monjitas, liderada por Facundo Pieres, superou as equipes Power Infraestructure, Great Oaks e Santa Márcia, do brasileiro Alfredo Khouri. Já R.H., de Hilário Ulloa, ficou com a primeira colocação do grupo C ao derrotar Patagones, ERG e Hope Funds

Com muitos brasileiros, a chave A foi a mais equilibrada do torneio. Após as três rodadas de classificação, Cabreúva, de João Paulo Ganon e Ricardo Portugal, e Maragata Polo, que conta com Guilherme Ribeiro e Angelo Bastos, terminaram empatadas na primeira posição com duas vitórias e uma derrota cada. Assim, as equipes precisaram voltar a campo nessa quarta-feira, 12, para uma disputa de penaltis.

Cabreúva e Maragata Polo se enfrentaram na última rodada de classificação. (crédito - Melito Cerezo)

Cabreúva e Maragata Polo se enfrentaram na última rodada de classificação. (crédito – Melito Cerezo)

No confronto, Maragata Polo foi melhor e venceu, garantindo a classificação para as semifinais. Já Cabreúva seguiu para uma nova cobrança de penalidades, dessa vez contra Patagones, em duelo que valia a posição de melhor segunda colocada geral. Mas novamente a equipe levou a pior e ficou de fora da próxima fase.

As semifinais da Copa de Oro serão disputadas na próxima sexta-feira, 14, no Ellerstina Club, e terão os encontros entre Las Monjitas e Maragata Polo, e R.H. com Patagones. Confira todos os resultados da primeira fase da competição clicando aqui.