Associação Argentina de Polo testa novas regras

A Associação Argentina de Polo (AAP) testou pela primeira vez as novas regras que podem ser implementadas em suas competições. Esses testes acontecem durante o Abierto de San Jorge, torneio de 29 gols de handicap e com apenas duas equipes participantes em 2014.

Na partida de ida, realizada na última quarta-feira, 3, Chapaleufú derrotou La Natividad por 25 a 18. Três mudanças foram avaliadas: gols de jogo valem dois, enquanto gols em cobranças de penalidades contam apenas um; somente dois jogadores podem disputar um throw-in; e voltas para cobrar faltas foram limitadas a cinquenta jardas.

A partida de volta aconteceria no dia 6 de setembro, foi adiada devido às chuvas. Ainda não foi anunciada a nova data.

Chapaleufú 25 x 18 La Natividad – 2×2, 8×2, 11×10, 14×13, 19×16 e 25×18

Chapaleufú: Bautista Heguy, Pepe Heguy, Julian de Lusaretta e Ruso Heguy.

La Natividad: Lucas Torales, Lolo Castagnola, Alejandro Diaz Alberdi e Alfredo Capella.

Ruso Heguy (à dir.) atuando por Chapaleufú (crédito/Guillermo Hansen / aapolo.com)

Ruso Heguy (à dir.) atuando por Chapaleufú (crédito – Guillermo Hansen/aapolo.com)