Começou o torneio mais aguardado do ano: Aberto de Palermo
3 de novembro de 2025
Dois dias após a final do 85º Aberto de Tortugas, o 132º Torneio Aberto de Polo da Argentina 
teve início no sábado, 1º de novembro, em Palermo, no estádio "La Catedral".  
Este é o melhor torneio do mundo, aquele em que todo jogador de polo do planeta sonha em jogar. 
 
 Como de costume, Palermo, diferentemente de Hurlingham e Tortugas, terá 10 equipes participantes: as oito que jogaram nos dois torneios anteriores e duas que se classificaram através do Torneio de Qualificação – La Dolfina II e La Zeta Kazak. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
Ao contrário dos anos anteriores, vale ressaltar que este torneio de Palermo oferece a possibilidade de uma equipe conquistar a Tríplice Coroa, algo que não acontece desde 2015, quando La Dolfina, com Adolfo Cambiaso, Pelón Stirling, Juanma Nero e Pablo MacDonough, a conquistou pela última vez. Hoje, a principal atração é La Natividad La Dolfina, a dupla Cambiaso-Castagnola, fruto da fusão das duas equipes de Cañuelas, que vêm de vitórias no Hurlingham Open e no Tortugas Open. Se vencerem, Adolfo Cambiaso ficará a apenas um passo de Juan Carlitos Harriott em número de títulos em Palermo – Cambiaso tem 18 e o inesquecível Juan Carlitos, 20.
 
 E tem mais: La Natividad La Dolfina conta com dois campeões em título no seu plantel, Barto e Jeta Castagnola, vencedores em Palermo em 2023 e 2024. Os irmãos vão em busca do seu terceiro título consecutivo.
 
 Outro detalhe importante é que Palermo terá Pelón Stirling, que anunciou a sua aposentadoria da Tríplice Coroa no ano passado. O uruguaio jogará ao lado de La Zeta Kazak, a equipe que se classificou após uma partida memorável contra La Aguada, graças, em grande parte, aos três gols do uruguaio no último chukker. Pelón tomou a decisão de retornar como uma homenagem ao querido e saudoso Rufo Lauhlé, que jogaria com seu irmão Beltrán, mas que faleceu tragicamente muito jovem, com apenas 15 anos, em um acidente de trânsito em janeiro passado. Beltrán também estará ausente da estreia de La Zeta Kazak no Open e será substituído por Facundo Cruz Llosa, que atualmente disputa a Copa Cámara de Diputados com La Aguada… justamente com a mesma formação que perdeu para La Zeta Kazak na fase de qualificação.
 
 Tudo está pronto para o início do mais importante torneio de polo do mundo, com novas equipes e a possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa.
 
 
  
 
  
 








