Termina o Guards International São Paulo Trophy

Quatro equipes participaram da primeira edição do Guards International São Paulo Trophy. A final do torneio, realizado no Helvetia Polo Country Club em parceria com o Guards Polo Club, aconteceu no sábado, 20, em Indaiatuba (SP).

 

Com as chuvas que caíram durante o dia, a organização optou por cancelar o confronto pela taça subsidiária entre Yaguara e Teleatlantic. Assim, os espectadores acompanharam apenas a partida que valia o título, reunindo as equipes Guards Polo e EFG Bank.

 

No formato de quatro tempos, o jogo foi equilibrado e nenhuma das formações abria grande vantagem no placar. Rafael Villela (Guards Polo) e Chico Junqueira (EFG Bank) se destacavam, com vantagem para a equipe de Junqueira, que começou a parcial decisiva vencendo por 6 a 5.

 

E então, entrou em cena Igor Pinheiro, de Guards Polo. Ele marcou duas vezes e ajudou seu time na reação. Guards virou o placar para 9 a 6 e, perto do término de jogo, apenas administrou a margem favorável. O britânico Alex Brodie ainda descontou, mas o título ficou com Guards Polo, por 9 a 7.

 

Chico Junqueira foi presenteado por ser o goleador da competição, com 11 gols. Sua égua, Xarada, foi eleita o melhor animal da partida. Igor Pinheiro, de EFG Bank, ganhou o prêmio de melhor jogador da decisão.

Equipes reunidas após a premiação do Guards International Trophy. (crédito - 30jardas)

Equipes reunidas após a premiação do Guards International Trophy. (crédito – 30jardas)

 

Guards Polo 9 x 7 EFG Bank – 2×2, 4×3, 5×6 e 9×7

Guards Polo: Charlie Pidgley 0, Igor Pinheiro 3, Rafael Villela 5 e Norberto Pinheiro 4.

EFG Bank: Alex Brodie 1, José Eduardo S. Aranha 2, Luiz Paulo M. Bastos 6 e Chico Junqueira 4.