São José Polo Audi é bicampeã da Copa Ouro Audi 2014

Bicampeã! São José Polo Audi repetiu o título da temporada passada e conquistou novamente a São José Copa Ouro 2014. A equipe venceu Itanhangá RP Sports no tempo suplementário, por 10 a 9, e ficou com a taça da competição realizada em Campinas (SP).

São José Polo Audi e Itanhangá RP Sports se enfrentaram pela terceira vez na temporada, mas desta vez o contexto era bem diferente. Assim como nos dois encontros anteriores, São José Polo começou melhor e controlou os tempos iniciais. Ao final do terceiro período, a atual campeã da Copa Ouro vencia por 5 a 2 e tinha como destaque Willian Rodrigues, com quatro gols.

Rodrigo Andrade ajudou na recuperação de Itanhangá RP Sports

A partir da segunda metade, Rodrigo Andrade começou a mostrar porque é o melhor jogador de polo do Brasil. Assumindo a responsabilidade nas ações de Itanhangá RP Sports, Rodrigo conduziu sua equipe à reação. Em meados do quinto chukker, após gol de falta marcado pelo próprio Rodrigo, Itanhangá RP Sports passou à frente pela primeira vez no jogo, em 7 a 6.

Sem se abater, São José Polo se reencontrou e logo na sequência conseguiu nova virada, após gols de Gerardo Mazzini e Willian Rodrigues. No fim da parcial, Nando Pelosini marcou e a decisão chegou empatada para os sete minutos decisivos.

Gustavo “GG” Garcia marca no tempo suplementário

Logo no início do sexto tempo, Sylvinho Coutinho fez boa jogada individual e sofreu falta na porta do gol. Willian Rodrigues marcou seu sexto tento no jogo e São José Polo voltou à frente do placar. Porém, restando pouco mais de um minuto, Rodrigo Andrade recebeu passe de Rodrigo Pinheiro e anotou o gol que levou a decisão do título ao tempo suplementário.

 

No chukker extra, Gustavo Garcia aproveitou falha na marcação e escapou sozinho para marcar o gol da vitória e do segundo título consecutivo de São José Polo Audi na Copa Ouro: 10 a 9.

 

“GG”: “Quando falo durante o jogo, também me motivo. Se estou calado, não atuo bem”.

Em entrevistas ao 30jardas, os atletas da equipe São José Polo Audi comentaram a partida. Gustavo “GG” Garcia, quando perguntado sobre motivar os companheiros, disse: “Tento motivar, gritar. Quando falo eu também me motivo. Se estou calado, não atuo bem”. Autor do gol de ouro, “GG” mencionou a participação de Willian: “Tive a felicidade de o Willian lançar e a bola cair em minha mão”.

 

Willian destacou o título pelo segundo ano consecutivo: “Ser bicampeão serviu como motivação. A equipe é boa, os meninos estão jogando muito bem”. Sylvinho Coutinho abordou a marcação realizada durante o jogo: “Foi um jogo muito amarrado. Eles empataram e viraram, começou a complicar. Foi nosso mérito não perder o foco na marcação. Em resumo, foi o ponto forte da equipe”. Ainda sobre a estratégia, disse: “A proposta foi marcar, ter a posse de bola. Os gols acabariam saindo”.

 

Willian terminou a competição na artilharia

Com os seis gols marcados na final, Willian Rodrigues encerrou o torneio na liderança da artilharia, com 29 gols no total. Além disso, o atleta de São José Polo também recebeu o prêmio de melhor animal da decisão, por sua égua, Fé. Autor do gol do título, Gustavo Garcia foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu uma moto Ducati como na premiação. Sobre a artilharia, Willian comentou: “Bom demais. Meu objetivo era ganhar o torneio. Se fui artilheiro, é consequência da minha atuação. Acho que fui bem”.

 

São José Polo Audi comemora o segundo título da São José Copa Ouro Audi. (crédito - Raphael Macek)

São José Polo Audi comemora o segundo título da São José Copa Ouro Audi. (crédito – Raphael Macek)

 

Final – São José Copa Ouro Audi – São José Polo Audi 10 x 09 Itanhangá RP Sports

São José Polo: Gustavo Garcia 4 (3 gols na decisão), Willian Rodrigues 6 (6 gols), Sylvinho Coutinho 4 (0 gol) e Gerardo Mazzini 6 (1 gol).

Itanhangá RP Sports: Rodrigo Pinheiro 5 (0 gol na decisão), Ziza Meirelles 1 (2 gols), Rodrigo Andrade 9 (5 gols) e Nando Pelosini 6 (2 gols).