La Dolfina vence o Aberto de Hurlingham

La Dolfina conquistou mais uma taça para sua galeria. Neste sábado, 8, a equipe derrotou Ellerstina por 18 a 15 e venceu o Aberto de Hurlingham, segunda etapa da Tríplice Coroa Argentina, sexto troféu consecutivo de La Dolfina nas competições argentinas.

A equipe de Adolfo Cambiaso abriu boa vantagem logo no início, vencendo o primeiro chukker por 5 a 1. O equilíbrio esperado entre as duas rivais não era visível em campo e a margem no placar seguia aumentando, chegando a 14 a 8 ao término do quinto tempo. Só então Ellerstina começou a reação, com Facundo e Nico Pieres anotando gols e diminuindo a desvantagem para 15 a 13.

Porém, logo na sequência, La Dolfina freou a recuperação dos adversários com dois belos gols de Juan Martin Nero. Os tentos esfriaram os ânimos de Ellerstina e bastou para que La Dolfina administrasse a vantagem para vencer por 18 a 15 e conquistar o 121º Aberto de Hurlingham.

A égua Open Chequera, de Facundo Pieres, foi premiada como o melhor animal da decisão. Juan Martin Nero, de La Dolfina, foi escolhido o melhor jogador. As atenções agora estão voltadas para o Aberto de Palermo, que começa no próximo sábado, 15.

La Dolfina conquistou o 121º Aberto de Hurlingham. (crédito - Melito Cerezo)

La Dolfina conquistou o 121º Aberto de Hurlingham. (crédito – Melito Cerezo)