La Dolfina bate Ellerstina e conquista tricampeonato em Hurlingham

Com grande desempenho diante de sua rival, La Dolfina voltou a bater Ellerstina neste sábado, 7, e conquistou o tricampeonato do Aberto de Hurlingham de 2015.

Em um jogo bastante emocionante e com direito a grande virada no final, La Dolfina venceu Ellerstina pela sétima vez consecutiva e conquistou o título do Aberto de Hurlingham. Apesar do bom retrospecto La Dolfina encontrou bastante dificuldades nesta decisão e viu Ellerstina liderar o placar durante boa parte do jogo. Com grande atuação de Facundo Pieres, Ellerstina entrou no chukker decisivo vencendo por 13 a 11 e com boas perspectivas de vitória.

Porém, na parcial final, depous de um gol de Nero e outro de Polito Pieres, coube a Pelon Stirling marcar duas vezes seguidas e igualar o confronto. Com pouco mais de um minuto para o fim, Adolfo Cambiaso, artilheiro do jogo com oito gols, marcou o gol que garantiu a vitória de La Dolfina por 15 a 14 e o título de Hurlingham.

Durante a premiação, Pelon Stirling foi eleito o MVP do jogo enquanto a égua Oli Chicha, de Nero, ficou com a capa de melhor animal. Já a égua Open Z Jones, de Gonzalito Pieres, recebeu da Associação Argentina de Criadores de Cavalos de Polo o prêmio de melhor animal inscrito no torneio.

 

Jogadores do La Dolfina erguem pela terceira vez consecutiva a taça do Aberto de Hurlingham (crédito - Matías Callejo)

Jogadores do La Dolfina erguem pela terceira vez consecutiva a taça do Aberto de Hurlingham (crédito – Matías Callejo)