Inglaterra e Argentina se enfrentam na Coronation Cup

O Guards Polo Club receberá no próximo sábado, 26, a edição de 2014 da Coronation Cup. O tradicional torneio amistoso, realizado desde 1911, terá o confronto entre os anfitriões, Inglaterra, e a Argentina. A partida acontece na categoria 26 gols de handicap.

Vitoriosa nas últimas três edições do torneio, a seleção da Inglaterra tentará derrotar seu último algoz no Guards Polo Club. Em 2009, a Inglaterra perdeu para os argentinos por 12 a 5. Desde então foram três triunfos ingleses, contra Nova Zelândia (2010), Brasil (2011) e África do Sul (2012).

Contando novamente com Adolfo Cambiaso e Facundo Pieres, a seleção argentina busca seu quinto título do torneio amistoso. Nas outras quarto oportunidades em que disputou a taça, a equipe saiu vitoriosa (1953, 1995, 2000 e 2009), sendo a última com grande atuação da dupla. Em 2014, Cambiaso e Facundo terão a companhia de Julio Ruggeri e Francisco Beláustegui, ambos de 3 gols de handicap. A Inglaterra conta com os irmãos Mark e Luke Tomlinson, além de James Bein e Ollie Cudmore.

A seleção brasileira já participou em três oportunidades da Coronation Cup (1996, 2001 e 2011), mas não ficou com a taça em nenhuma delas. Em sua participação mais recente, o Brasil teve José Eduardo Kalil, Luiz Paulo Bastos, Rodrigo Andrade e João Paulo Ganon.

Luke Tomlinson e Adolfo Cambiaso durante partida entre Inglaterra e Argentina em 2009. (crédito - edp24.co.uk)

Luke Tomlinson e Adolfo Cambiaso durante partida entre Inglaterra e Argentina em 2009. (crédito – edp24.co.uk)