Guabi Polo vence o Aberto do Estado de São Paulo

Guabi Polo ficou com o bicampeonato do Aberto do Estado de São Paulo, torneio de 26 gols e de maior handicap da temporada brasileira. A equipe, campeã também em 2014, desta vez venceu Maragata Zapalla na decisão.

A partida aconteceu no sábado, 27, no Helvetia Polo Country Club. Guabi Polo começou o duelo em um ritmo forte e abriu 4 a 0 no primeiro chukker. Maragata Zapalla aos poucos equilibrou o jogo e reduziu a diferença no placar.

O jogo continuou com poucos gols, mas Guabi Polo ainda liderava e a equipe chegou à sexta parcial vencendo por 6 a 5. Três gols (inclusive um golaço do argentino Santiago Toccalino, para Guabi Polo), consolidaram o resultado a favor de Guabi, que venceu por 8 a 6 e ficou com o título da competição.

Henrique Junqueira, de Guabi Polo, foi eleito o melhor jogador da partida, enquanto Toccalino foi o goleador do torneio com 30 gols. O cavalo Open Chantaje, jogado por Luiz Paulo M. Bastos, da equipe Maragata, foi o melhor animal da decisão. Acompanhe aqui os resultados e equipes participantes do Aberto do Estado de São Paulo.

Guabi Polo ficou com o título (crédito/30jardas.com.br)

Guabi Polo ficou com o título (crédito/30jardas.com.br)

Final – Aberto do Estado de São Paulo – Guabi Polo 8 x 6 Maragata Zapalla

Guabi Polo: Henrique Junqueira 7, Gustavo Toledo 5, Santiago Toccalino 8 e Sérgio M. Junqueira 5.

Maragata Zapalla: João Gaspar M. Bastos 5, Luiz Paulo M. Bastos 6, Pedrinho Zacharias 7 e Cachico M. Bastos 4.