Definidos os semifinalistas da São José Copa Ouro Audi 2014

Em rodada completa realizada nesse domingo, 25, a São José Copa Ouro Audi 2014 conheceu as equipes semifinalistas do aberto de 22 gols de handicap. Itanhangá RP Sports, São José Polo Audi, Itanhangá Pine Karavelle e Invernada terminaram a fase inicial nas primeiras posições de seus respectivos grupos e seguem na briga pelo título.

Dois jogos realizados na parte da manhã abriram a terceira e última rodada da fase de classificação da Copa Ouro. Já classificada, Itanhangá Pine Karavelle duelou contra Santa Márcia BMW Prata no campo 3 do São José Polo Clube. Com destaque para Rafael Villela, autor de cinco gols, Itanhangá venceu a partida por 9 a 5, garantindo a primeira posição do grupo B. Com três derrotas, Santa Márcia está eliminada.

Simultaneamente, Itanhangá RP Sports duelou com Maragata Julius Baer pela chave A, no campo Itanhangá. Mesmo sem chances de classificação, Maragata fez excelente apresentação e venceu o jogo por 13 a 11. Apesar da derrota, Itanhangá RP Sports, que já havia garantido sua classificação na segunda rodada, avançou à próxima fase na primeira colocação do grupo.

Na sequência, no campo 1 do São José Polo Clube, foi a vez do confronto direto pela segunda posição do grupo B, entre Invernada e John Deere Guabi. A partida começou equilibrada, mas a partir do terceiro chukker Invernada começou a comandar a partida e abrir vantagem no marcador. Com destaque para João Gaspar Bastos, goleador do jogo com sete gols, Invernada aumentou gradativamente sua vantagem, levando a melhor pelo placar de 13 a 7. Com o resultado, Invernada passou às semifinais da competição e enfrenta Itanhangá RP Sports na próxima fase.

São José Polo Audi conquista vaga em partida emocionante

O último jogo da primeira fase foi um dos mais emocionantes da Copa Ouro até o momento. Precisando da vitória para seguir no torneio, São José Polo Audi e Sharks Itaipava BMG fizeram partida equilibrada do começo ao fim. Melhor no confronto, a equipe São José Polo Audi manteve-se à frente do placar por quase todo o tempo, acompanhada de perto pelos adversários.

No quinto chukker, Sylvinho Coutinho e Gustavo Garcia marcaram e São José Polo Audi chegou ao último período com vantagem de dois gols, 10 a 8. Na parcial decisiva, Sharks Itaipava BMG iniciou grande reação e passou à frente no placar em 11 a 10, com o gol da virada sendo marcado por Aluísio Villela a pouco menos de um minuto e meio para o término. Sem se apavorar, São José Polo se lançou ao ataque e Willian Rodrigues, em cobrança de falta local, empatou a partida a apenas 51 segundos do apito final. Com o sino já tocado e nos trinta segundos extras do tempo, Gustavo Garcia fez jogada individual e marcou o gol da incrível vitória e classificação de São José Polo Audi às semifinais, por 12 a 11.

João Novaes na partida entre São José Polo Audi e Sharks Itaipava BMG (crédito - 30jardas)

João Novaes na partida entre São José Polo Audi e Sharks Itaipava BMG (crédito – 30jardas)

Com a segunda colocação do grupo A, São José Polo Audi agora enfrenta Itanhangá Pine Karavelle na segunda semifinal da São José Copa Ouro Audi 2014. As partidas que definem os finalistas do aberto acontecem na próxima quarta-feira, 28. Confira a tabela completa com os horários e campos dos confrontos clicando aqui.

Briga acirrada pela artilharia

Com o término da primeira fase, a liderança da artilharia da São José Copa Ouro Audi 2014 está com Willian Rodrigues. O camisa 2 de São José Polo Audi marcou 19 gols até o momento, dois a mais que João Gaspar M. Bastos, de Invernada. Na sequência estão Cadu Camargo (Sharks Itaipava BMG) com 16 e Ezequiel M. Ferrario (Maragata Julius Baer), Rodrigo Andrade (Itanhangá RP Sports) e Rico Mansur (Itanhangá Pine Karavelle), com 14. Para ver a lista completa de artilheiros da São José Copa Ouro Audi 2014, clique aqui.