Brasileiro Aluísio Villela conquista título no Chile

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Peugeot conquistou o título do Torneo Handicap de Chile, realizado no Club de Polo y Equitacion San Cristobal, em Santiago. Na final do torneio de 22 gols de handicap, Peugeot, que contou com o brasileiro Aluísio Villela na formação, derrotou Itaú Casa Silva.

Entre os dias 2 e 6 de dezembro Santiago recebeu mais uma edição do Torneo Handicap de Chile, uma das competições mais importantes no polo local. Oito equipes participaram do torneio disputado no formato mata-mata e, entre os destaques, a participação de cinco brasileiros: Alexandre Junqueira, Aluísio Villela, Leandro Rodrigues, Olavo Novaes e Pedrinho Zacharias.

Depois das rodadas de quartas de final e semifinal, as equipes Peugeot, de Aluísio Villela, e Itaú Casa Silva, do chileno Matias Vial, chegaram à decisão, realizada neste domingo. Em um duelo muito parelho, o título acabou ficando com Peugeot, que com a vitória por 12 a 9 levantou a taça pelo segundo ano consecutivo. Antonio Pereira, da equipe campeã, foi eleito o melhor jogador, enquanto a égua Tarantula, jogada por Aluísio Villela, ficou com a capa de melhor animal.

Na disputa da taça subsidiária, Hush Puppies, de Pedrinho Zacharias, venceu Newman Polo e faturou o troféu. As equipes agora se preparam para o Aberto de Chile, com início previsto para a próxima semana.

Aluísio Villela, primeiro a esquerda, junto com a equipe Peugeot, campeã do Torneo Handicap de Chile (crédito - Arquivo pessoal)

Aluísio Villela, primeiro a esquerda, junto com a equipe Peugeot, campeã do Torneo Handicap de Chile (crédito – Arquivo pessoal)