Aberto de Palermo inicia com vitórias de favoritos

Palermo recebe desde o último final de semana a edição de 2014 do Campeonato Aberto Argentino de Polo. Na rodada inaugural, as favoritas Ellerstina, La Dolfina, Alegría e La Aguada venceram seus duelos e lideram seus respectivos grupos.

 

O Aberto de Palermo começou no sábado com os dois confrontos válidos pelo grupo A. Destaque para a estreia da atual campeã La Dolfina, que não encontrou dificuldades para vencer Miramar por fáceis 17 a 6, contando com a ótima atuação de Adolfo Cambiaso, autor de oito gols. Logo na sequência, La Aguada e Magual fizeram embate bastante equilibrado. Após entrar no último chukker perdendo por dois gols, Magual chegou a igualar o duelo em 10 a 10 após dois gols de Jaime G. Huidobro. Porém, Sapo Caset teve tempo de marcar mais duas vezes e confirmar a vitória de La Aguada por 12 a 10.

 

Rodada do grupo B aconteceu no domingo

No domingo foi a vez das equipes do grupo B entrarem em campo. Na partida preliminar, Ellerstina confirmou seu favoritismo e superou Chapaleufú por 16 a 12. Apesar da derrota, Chapaleufú teve motivos para comemorar. Os irmãos Pepe e Eduardo Heguy iniciaram a participação em seu 29ª Aberto de Palermo e bateram o recorde que era de seu pai, Alberto Pedro, que esteve em 28 edições do torneio.

 

Fechando a rodada, Alegría e Las Monjitas fizeram o encontro mais emocionante da rodada. Vice-campeã da última edição, Alegría começou desatenta e viu Las Monjitas abrir incrível vantagem de 6 a 1 nas primeiras parciais. Aos poucos a equipe de Polito Pieres foi se encontrando no jogo, até que no sexto tempo, Alegría empatou o duelo em 11 a 11, levando a decisão para o tempo suplementário. Hilário Ulloa marcou o gol de ouro que deu a vitória a Alegría por 12 a 11.

 

O Aberto de Palermo continua no próximo final de semana com mais quatro jogos válidos pela segunda rodada. Confira a tabela completa da competição clicando aqui.

 

Alegría e Las Monjitas fizeram o duelo mais equilibrado da primeira rodada. (crédito - Melito Cerezo)

Alegría e Las Monjitas fizeram o duelo mais equilibrado da primeira rodada. (crédito – Melito Cerezo)